Criar uma Loja Virtual Grátis
 Eternos Rivais


Rating: 2.5/5 (19 votos)



ONLINE
4





Total de visitas: 2433
Grêmio

   Aqui você terá acesso as últimas notícias sobre o Tricolor Gaúcho!


 

Nova etapa: Arena do Grêmio começa a receber cobertura

 

Primeira parte da estrutura metálica foi instalada na tarde desta segunda-feira.


Começa a cobertura da Arena do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)
Começa a cobertura da Arena do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)

O Grêmio iniciou um passo importante nas obras da Arena. Às 14h30m desta segunda-feira (30/04), os dois primeiros módulos de estrutura metálica destinados para a cobertura do estádio foram içados e já estão devidamente posicionados no setor norte da futura casa gremista.

Para a fixação desta primeira parte foram necessários, aproximadamente, 60 minutos desde o momento em que o guindaste começou a erguer a estrutura até a sua fixação. As duas primeiras das 96 estruturas de sustentação que serão colocados na Arena mostram que a obra está realmente avançada e se aproximando do seu final.

Ao todo são 3.2 mil toneladas de estruturas metálicas para a cobertura que serão instaladas em módulos. O que foi visto hoje na Arena foi a instalação do módulo A da estrutura. O módulo B, a ser instalado posteriormente, será a parte que irá cobrir o público no estádio.

A estrutura já está visível para quem transita pela Freeway, na área norte da obra, parte que está mais avançada. A cobertura proposta pretende não só cobrir os espaços recomendados pela FIFA, mas sim, todos os lugares, protegendo todos os frequentadores da Arena.

Começa a cobertura da Arena do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)
Serão 3.2 mil toneladas de estruturas metálicas para a cobertura que serão instaladas em módulo
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Grêmio aposta em gol fora para sair vivo de caldeirão do Fortaleza

 

Com melhor média da Copa do Brasil, time local usa pressão do PV.


luxemburgo grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Sob comando de Luxa, Grêmio tem 100% no Olímpico (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)

O Grêmio jogará o primeiro jogo das oitavas de final fora de casa, mas aposta na força do Olímpico para avançar na Copa do Brasil. É pensando em marcar ao menos um gol contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19h30min, que Vanderlei Luxemburgo espera não só sair vivo do caldeirão do Presidente Vargas bem como encaminhar a classificação às quartas de final.

A estratégia tem fundamento nos números. Com Luxa, o time está imbatível no Olímpico: sete vitórias em sete jogos, contando Gauchão, e invejável 100% de aproveitamento. O retrospecto como visitante tem ainda cinco vitórias, um empate e duas derrotas em oito partidas. Só não balançou a rede ao perder para o Pelotas.

- Vamos nos dedicar, agora, à Copa do Brasil. O time vai jogar pensando que são dois jogos obrigatórios. Então, conseguir um gol fora é fundamental. Vamos tentar trazer a decisão aqui para o Olímpico - comentou o treinador.

Luxa não cansa de repetir a necessidade de se adaptar à mudança, prevista em regulamento, na fórmula de disputa da competição. Agora, não há como eliminar o jogo de volta – se vencesse por dois gols na primeira e segunda fase aliviaria o calendário. Gol fora continua como critério de desempate.

O Fortaleza eliminou Comercial-PI e Náutico com vitórias em casa de 3 a 0 e 4 a 0, respectivamente. Nos dois jogos em casa, alcançou média de público de 15.163 pessoas. A capacidade do estádio é de 20.166 espectadores.

- Eles sabe usar muito bem a força da torcida. Precisamos de atenção o tempo todo - disse o auxiliar técnico Emerson da Rosa.

O Grêmio treina na tarde desta terça-feira em Fortaleza. O jogo de volta está marcado para dia 9 de maio. Quem passar enfrentará o vencedor de Portuguesa e Bahia.


Por GLOBOESPORTE.COM

Porto Alegre

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Atitude de gandula no Engenhão foi legal. No Beira Rio, não, diz Gaciba

 

Comentarista de arbitragem do SporTV afirma que reposição de bola para o Inter foi mais rápida que para o Grêmio, o que não pode acontecer.


Os gandulas foram destaques nos clássicos do Rio de Janeiro e em Porto Alegre. No Engenhão, a reposição de bola rápida de uma gandula foi decisivo no primeiro gol do Botafogo sobre o Vasco. No Beira-Rio, o gandula colocou a bola em campo para uma cobrança de escanteio de Dátolo, do Internacional, no Gre-Nal.

Mas, para o comentarista do SporTVLeonardo Gaciba, as duas situações são completamente diferentes.

- O gandula existe para repor a bola com velocidade. Para os dois lados. Foi o que aconteceu no Engenhão. Eu já apitei lá, com esta equipe de gandulas. O mesmo critério é ultizado para os dois lados. No Beira-Rio, ele chega à beira do gramado e rola para o campo. A atitude não é a mesma para os dois lados. Provavelmente, isso será proibido nos próximos dias - disse Gaciba, em participação no "Redação SporTV" desta segunda-feira.

Vanderlei Luxemburgo é expulso após polêmica com o gandula (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Vanderlei Luxemburgo é expulso após discutir com gandula (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

O comentarista afirmou que o árbitro Márcio Chagas da Silva acertou ao anular a jogada e que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pode evitar que a situação se repita nas duas partidas da final do estadual, entre Caxias e Internacional.

- A FGF tem a solução nas mãos. O artigo 19 diz que os gandulas são responsabilidade do mandante, mas, em caso de problemas, a Federação pode indicar o quadro de gandulas. Pode colocar gandulas "neutros" para os jogos de Caxias e Porto Alegre.


Por SporTV.com

Porto Alegre e Rio de Janeiro.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Grêmio não teme pressão após perder 1º título no adeus do Olímpico

 

Em ano de inauguração da Arena, time ficou fora de final do Gauchão.


Luxemburgo, técnico do Grêmio, contra o Inter (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)
Luxemburgo se desentendeu com um gandula no
Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)

  O ano de 2012 é para ser inesquecível para o Grêmio. Na temporada de despedida do Olímpico e mudança para a Arena, a direção abriu o cofre, contratou quase um time novo e estabeleceu como meta a retomada dos títulos. O Gauchão, o primeiro deles possível, foi por água abaixo com a derrota no Gre-Nal 392 e eliminação na tentativa de chegar à final contra o Caxias. Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana são as competições que restam no calendário azul.


  Tal situação não muda o ambiente no Olímpico. Para o presidente Paulo Odone, direção, comissão técnica e jogadores não devem temer pressão pela retomada dos bons resultados:

 - Não muda nada. Sempre haverá cobrança aqui. Temos é de melhorar e seguir em frente para conquistar o objetivo. Acho e espero que esta derrota não fique marcada ao ponto de nos prejudicar no futuro. Temos condições de nos recuperar”, disse Luxa.

Contratado em 23 de fevereiro, o treinador, ao substituir o demitido Caio Júnior, encontrou um elenco formado: dez jogadores foram contratados ao custo de aproximadamente R$ 18 milhões. Só indicou dois: Werley e Pará. E entrou na campanha de retomar conquistas para marcar a despedida da casa, que completa 59 anos nesta temporada, tanto que estrelou peça publicitária incentivando a torcida a se associar e a “viver o Olímpico”. O trabalho começou empolgante, porém, tem duas eliminações.

Perdeu nos pênaltis para o Caxias, na semifinal do primeiro turno, e na final do segundo estadual para o Inter. Em 15 jogos, soma 12 vitórias, um empate e duas derrotas. Tentará acabar com o jejum de títulos importantes de quase 11 anos (a Copa do Brasil de 2001 foi a última) no restante do ano. Se não conseguir, a segunda meta é se classificar para a Libertadores 2013.


Por GLOBOESPORTE.COM

Porto Alegre.

-------------------------------------------------------------------------------------

Grêmio fecha treino, abre no final e recebe apoio da torcida para clássico.

 

Luxemburgo esconde time e só mostra o trabalho recreativo à imprensa e a e cerca de 800 torcedores que cantaram para os ídolos no Olímpico.


grêmio treino torcida arquibancada sociais gre-nal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Após uma hora de espera, torcida tomou as sociais no treino (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Assim como Dorival fizera no Inter, Vanderlei Luxemburgo fechou na tarde de sábado o último treino antes do Gre-Nal de domingo. Convicta de que os trabalhos seriam completamente abertos, a torcida do Grêmio foi em peso e ficou cerca de uma hora e dez minutos no pátio, em frente ao pórtico de entrada do estádio, à espera da abertura dos portões, sob frio e chuva.

torcida grêmio treino gre-nal pátio jogadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Jogadores agradeceram ao apoio dos fãs
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O treino deixou de ser secreto por volta das 17h10, quando imprensa e fãs tiveram acesso ao gramado principal. Mais de 800 torcedores deram um clima de jogo ao último aquecimento antes do clássico, com cantos e faixas. No entanto, a parte tática ficou em segredo. Só foi possível acompanhar o recreativo, conhecido como "rachão".

Ao final do treino, pelas 17h30, todos os jogadores foram às sociais para agradecer o apoio dos gremistas. A movimentação também foi acompanhada por Kleber. Em fisioterapia após cirurgia no tornozelo direito, o Gladiador assistiu aos trabalhos do colegas no banco de reservas. Deve voltar a treinar em menos de 60 dias.

Com os retornos de Mário Fernandes e Marcelo Moreno e sem poder contar com o suspenso Léo Gago, Luxemburgo pode levar a campo a seguinte escalação: Victor; Gabriel (Mário), Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Marquinhos (Vilson) e Marco Antonio; Bertoglio e André Lima (Marcelo Moreno). Foi o terceiro treino fechado consecutivo de Luxa na semana.

torcida grêmio treino gre-nal pátio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Torcida lotou o pátio do estádio e fez a festa antes da liberação (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Ingressos esgotados

Não há mais ingressos destinados aos torcedores do Grêmio para o Gre-Nal de domingo, que decide a Taça Farroupilha. Foram colocados à venda 2 mil bilhetes aos visitantes para o clássico no estádio Beira-Rio. Quem não for a campo poderá assistir pela televisão nos canais RBS TV e PFC 5. O GLOBOESPORTE.COM relata os melhores lances da partida em tempo real, com vídeos exclusivos.

O vencedor do confronto mede forças com o Caxias, que conquistou o primeiro turno, para o Rio Grande do Sul conhecer o campeão gaúcho de 2012.


Por GLOBOESPORTE.COM

Porto Alegre.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Treino ou momento? Pênaltis travam clássico à parte na semana Gre-Nal.

 

Inter leva larga vantagem sobre o Grêmio em decisões na marca da cal.


  Caso Inter e Grêmio empatem nos 90 minutos neste domingo, no Beira-Rio, a Taça Farroupilha toma o rumo da marca da cal. É exatamente desse ponto do gramado que começa um Gre-Nal à parte. Do histórico às opiniões, uma possível decisão por pênaltis dominou a semana do clássico e instaurou a questão, bastante impulsionada pelo erro de Dátolo diante do Fluminense: é mais prudente privilegiar o cobrador mais equilibrado emocionalmente ou optar pelo jogador previamente destinado ao chute?

  Até agora, a história registra uma supremacia total da parte colorada. Em cinco disputas de pênaltis com o maior rival, venceu quatro. Duas delas, só no ano passado. A primeira foi na mesma situação que se apresenta para domingo. Numa Taça Farroupilha e no Beira-Rio. Depois, conquistou o Gauchão em cobranças da marca da cal no Olímpico.


Por Lucas Rizzatti e Tomás Hammes

Porto Alegre.


 

 

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional